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Direito do Passageiro Aéreo

Problemas com voos cancelados, atrasos ou bagagens extraviadas são mais comuns do que se imagina. Conheça seus direitos e saiba como podemos ajudá-lo a reivindicá-los.

Direitos do Passageiro Aéreo

01

Atraso de voo

De acordo com a Resolução nº 400 da ANAC, em casos de atraso de voo, o passageiro tem direito a:

  •  A partir de 1 hora: comunicação (internet, telefonemas, etc).

  •  A partir de 2 horas: alimentação (voucher, lanche, bebidas, etc).

  •  A partir de 4 horas: acomodação ou hospedagem (se for o caso) e transporte do aeroporto ao local de acomodação.

02

Se o atraso for superior a 4 horas

Se o atraso for superior a 4 horas, o passageiro pode optar por:

  • Reembolso integral, incluindo a tarifa de embarque.

  • Remarcar o voo para data e horário de sua conveniência, sem custo.

  • Concluir a viagem por outra modalidade de transporte.

03

Cancelamento de voo

Em caso de cancelamento de voo, a companhia aérea deve oferecer ao passageiro:

  • Reembolso integral, incluindo a tarifa de embarque.

  • Reacomodação em outro voo, da mesma companhia ou de outra, para o mesmo destino, sem custo adicional.

  • Execução do serviço por outra modalidade de transporte.

  • Além disso, a empresa deve fornecer assistência material conforme o tempo de espera.

04

Overbooking (preterição de embarque)

Se você foi impedido de embarcar devido a overbooking, tem direito a:

  • Assistência material conforme o tempo de espera.

  • Reacomodação em outro voo ou reembolso integral.

  • Indenização por danos morais, dependendo do caso.

05

Extravio de bagagem

Em caso de extravio de bagagem, a companhia aérea

deve:

  • Localizar e devolver a bagagem em até 7 dias (voos domésticos) ou 21 dias (voos internacionais).

  • Indenizar o passageiro se a bagagem não for encontrada nesses prazos.

  • Ressarcir despesas emergenciais, desde que o passageiro esteja fora do seu domicílio.

Porto Amaral

Transporte aéreo eficiente não gera processo. Gera confiança. Então, antes de culpar o passageiro, a gente precisa olhar pro sistema.

Vídeos que você pode assistir agora:

Seus direitos em casos de voos cancelados

Indenizações por problemas em viagens aéreas

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Você pode agendar com poucos cliques. Nossa equipe está preparada para te ouvir, analisar seu caso e começar o processo de reivindicação dos seus direitos.

Tipo de caso
Porto Amaral
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